09/11/2021 às 15:46

Projeto Perfeita é a mãe...

24
3min de leitura

Falar desse projeto é falar também sobre mim! Ele nasceu a partir da minha dor, quando eu me sentia fora dos padrões do que as pessoas queriam.

Eram tantos comentários maldosos sobre meu corpo, minha aparência, que eu me fechei e preferia não sair mais de casa. Isso durou meses até que um dia, assistindo uma série chamada "Verônica", vi uma exposição de fotos lindas da personagem principal. Todas em preto e branco com ela nua, seminua e me encantei! Corri, peguei uma camisa do meu marido, essa da foto, e pedi a ele que me fotografasse. Ele não é fotógrafo, mas fui falando pra ele o que fazer e o resultado ficou incrível.

Eu me senti incrível. E naquele momento nasceu meu projeto. Eu queria que todas as mulheres que estivessem na mesma situação que eu, (sentindo-se fora do padrão de beleza imposta pela sociedade), com a autoestima no chão, pudessem também sentir-se como eu me senti com o resultado das fotos. Confesso que expor minhas dobrinhas, minha barriga, foi tenso... mas cada vez, me senti mais livre e hoje, elas já não me incomodam tanto, pois cada vez que posto, me sinto mais liberta do pensamento preconceituoso da sociedade que acha que só quem tem corpo magro, esbelto, sem curvas, sem marcas, sem celulites e estrias pode ser linda...! CAPAZ, eu tenho tudo isso e sou linda também!

De primeiro, chamei a Thainá Canesque para ser minha "modelo cobaia" e ela topou. Depois chamei outras amigas e percebi que quando elas recebiam as fotos elas se sentiam deslumbrantes, mudavam o pensamento sobre elas e foi aí que eu me senti a pessoa mais feliz desse mundo! Quando vi que meu objetivo foi alcançado, lancei o orçamento do projeto muito mais barato que os pacotes tradicionais, pois a ideia é que seja acessível a todas!

O nome

Demorei bastante para chegar na conclusão do nome... afinal, queria algo que chamasse a atenção... não queria apenas dizer que eram ensaios estilo "Boudoir". Pedi ajuda e nada vinha em mente... Um dia, fritando batatinhas (delícia), me veio "PERFEITA É A MÃE". Eu queria uma expressão que fosse forte.. mas não poderia colocar "Perfeita é o cara#4%" kkkkkkkkkkk. Perfeita é a mãe se encaixou muito, pois a maioria que se sente mal com o corpo, são mães!!!!

Só pode fazer quem é mãe?

NÃO! Muuuuitas pessoas acham isso, mas não...! Pode fazer quem não é mãe, quem é mãe.... Sendo mulher, já se encaixa no projeto!!!!!

Perfeita é a mãe...

e a que não é mãe também!

E a diarista, a recepcionista do hotel. A advogada, a enfermeira, a professora, a merendeira. A que a sociedade considera “gorda”, a “magra”. A mulher é perfeita em todas as suas formas e cores.

O Projeto “Perfeita é a mãe...” visa ajudar as mulheres com sua autoestima. Através da fotografia, quero mostrar que nossas curvas são lindas, sejam elas fora do padrão estabelecido pela nossa sociedade ou não.

E para você, o que é um corpo perfeito? Aliás, existe mesmo um corpo perfeito?

Texto por Isabelle Tanji

Vem conhecer mais aqui no Instagram "Perfeita é a mãe..."




09 Nov 2021

Projeto Perfeita é a mãe...

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL